top of page

Fé com Valdemir (Alex Silva Jornalista)

DSC-0123.jpg

                                  O ato de crer se baseia em acreditar naquilo que não podemos ver.  Assim, a fé                                                                  torna o cristão mais forte, capacitando-o a suportar as adversidades e equipando-o a                                            viver uma vida que agrada ao Senhor. Quando dizemos que cremos em Deus e em sua                                       palavra, estamos dizendo que de forma incondicional, depositamos absoluta confiança n Ele. Assim, assumimos que confiamos nele para deter o controle de nossas vidas. A seguir, listamos alguns versículos que a retratam.
Confira 10 versículos bíblicos sobre a fé:

1Romanos 10:17
“Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”

2Hebreus 11:1
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

3Efésios 2:8
” Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

4Mateus 15:28
“Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”

5Coríntios 5:7
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.”

6Mateus 17:20
“Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.”

7Hebreus 11:6
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”

8João 5:4
“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

9Efésios 6:16
“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.”

10João 11:40
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”


                              Você conhece um bom aplicativo cristão/gospel? Clique aqui para se surpreender.

                               estudo bíblico sobre féPara começar esse estudo sobre fé, vamos ler alguns textos bíblicos                                 importantes:

                         Hb 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”

B.l.h.”A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos.”

Hb 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

B.l.h. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus porque quem vai a Deus precisa crer que ele existe e que recompensa os que o procuram.”

Podemos dizer, baseados nestes textos:

1) Que a fé é a realização de algo muito difícil, algo fora do meu alcance.

2) Que Deus presenteia quem o busca.

Mas como experimentamos estas coisas?

Quando entregamos nossa vida ao Senhor começamos a vivenciar estas coisas. Cremos que Jesus morreu pelos nossos pecados, aprendemos que o propósito de Deus é que sejamos parte de uma família de filhos que Deus fará serem semelhantes a Jesus. Somos chamados de crentes porque cremos em Jesus! Nos tratamos como irmãos porque somos filhos do mesmo Pai que é Deus! Somos chamados de evangélicos porque cremos no evangelho que é Cristo, a vida de Deus para todo o que crê!

Porém, a diferença de um nome está naquilo que este nome significa! Creio em Jesus? Vou procurar conhecê-lo!

Sou filho de Deus? Vou procurar o meu Pai!

Se eu não fizer isso, serei religioso, sem vida com Deus, sem experiência de fé!

Me lembro de como Deus falou comigo a primeira vez: minha mãe poderia ter um câncer; eu tinha 16 anos, mas naquela época a possibilidade de eu ficar sem a minha mãe era para mim terrível; meus pais não eram cristãos, eu não sabia como buscar a Deus, mas eu precisava de um milagre, então fiz tudo o que podia até Deus me dar uma resposta. A resposta foi que minha

20140304_132121.jpg

Estudo bíblico sobre fé

bottom of page